RSS

Macabeus do Sul de Minas visitam Itamoji

04 jan

congada1.jpg

Alan Marques e eu, André Jerico, visitamos no dia 29/12 a pequena e bela cidade de Itamoji para concluirmos a pesquisa e reportagem sobre as manifestações folclóricas afro-brasileiras no sudoeste mineiro. Matéria da Revista Trapiches, a Congada e o Moçambique têm a tradição fortalecida pelo empenho e senso cultural desse povo simples da região.

Fomos extremamente bem recebidos pelo Prefeito Osmair e sua esposa Elen, que fazem questão de prestigiar esse movimento cultural tão rico. O prefeito sente-se na obrigação de manter a tradição e consegue uma excelente organização do evento com participação de pessoas de todo canto.

Comemos muito (huummmmm) da farta refeição oferecida a todos num barracão da prefeitura e proseamos até com a velha guarda desse movimento. Simpáticamente várias entrevista foram cedidas e serão apresentadas na Trapiches. Por isso, o Projeto Macabéa agradece a todo povo de Itamogi pela acolhida calorosa e paciência.

André Jerico

 
5 Comentários

Publicado por em janeiro 4, 2008 em congada, Itamoji, macabea

 

5 Respostas para “Macabeus do Sul de Minas visitam Itamoji

  1. Eneida Marques

    janeiro 7, 2008 at 11:44 am

    Foto linda de morrer!!!!! Morri de saudades…
    Eneida

     
  2. Rennan Antunes

    janeiro 8, 2008 at 5:39 pm

    Pessoal, sem querer cai aqui neste blog. Levei um bom susto ao ver uma galera com um papo tão interessante. O susto se deve ao fato de eu conhecer poucos ciber-lugares como este. O que tenho a dizer é que vocês merecem os parabéns pelo que eu já andei lendo aqui e confesso que já estou ávido pela chegada de fevereiro para eu interagir com a revista eletrônica Trapuches.
    Abraço a todos e força sempre, pra continuar.

     
  3. Rennan Antunes

    janeiro 8, 2008 at 5:41 pm

    ops… Trapiches… Cometi um erro de digitação… rs

     
  4. Andre, um Jerico

    janeiro 24, 2008 at 9:36 pm

    Foi ótimo esse passeio

     
  5. Caetano Rios

    janeiro 31, 2008 at 1:55 pm

    Ola… andando pela net… esse blog me chamou atenção…

    e gostaria de saber o que é o projeto Macabea…?
    se alguem puder enviar maiores informações para o meu e-mail e aproveitando visitem o meu blog…

    desde ja obrigado…..

    hasta!

     

Deixe um comentário

 
