RSS

2ª CONFERÊNCIA FÍSICA DO PROJETO MACABÉA em BH com macabeagás

02 jan

2007-12-26-009.jpg2007-12-26-0082.jpg2007-12-26-0082.jpg2007-12-26-0082.jpg

Alê Quites, Milla Loureiro, Ana Letícia e João Lenjob  

A 2ª CONFERÊNICA FÍSICA DO PROJETO MACABÉA, realizada em Belo Horizonte, dia 26/12 das 20:00h até a polícia chegar, foi sediada na casa da Alê Quites.

Estiveram presentes: a presidente Ana Letícia, Alê Quites, Gabriela Yu, João Lenjob e os colaboradores Milla Loureiro, Mariana Tibo e da jornalista Julia Guimarães.

Iniciamos a conversa meio a bombardeios de idéias, imagens, planejamento de metas, personagens, quebra de manuais de entrevistas, apresentando contatos de artistas regionais, lugares e grandes nomes da nossa cultura. Tudo temperado com vinhos, queijos, presunto e cigarro de palha. A turma do MacaBHea é boa de prosa e golo.

O João, figurinha rodada e conhecida de BH, em diálogo com a Julia e outros participantes, pode entrelaçar seus planos e desejos a realidade de produzir boas matérias. A Julia fez teatro no Palácio das Artes, é formada em jornalismo, trabalha no Jornal O Tempo e no Jornal da Pampulha, além de fazer algumas matérias para revistas. Ela conhece alguns dos profissionais que buscamos e até a idealizadora dos site MENINAS e se propôs ajudar-nos.

2007-12-26-009.jpg
Gabriela Yu, Alê, João e Mariana Tibo

Falamos da necessidade de unirmos forças e cabeças para produzirmos matérias completas, interessantes e à moda Trapiches.

A Yu falou da sua dificuldade em montar o site do Projeto, da sua preocupação com a identidade visual da revista e da necessidade de encontrarmos pessoas comprometidas com o desenvolvimento da revista virtual.

Ressaltamos que as matérias produzidas em Belo Horizonte, levarão em grande maioria, o nome de todos os membros de BH. Firmamos a necessidade de trabalharemos em conjunto para produzirmos matérias mais completas. Ex: Se falarmos do pastel de angú da Dona Dalva, um providencia as fotos, outros a entrevista aos clientes, outros a história da receita e assim por diante, etc.

Falamos da eliminação de barreiras entre literatura e artes e da necessidade de trabalharmos temas regionais e nacionais, em todos os campos permissíveis da arte.

Trocamos idéias sobre as complicações encontradas nas reuniões via MSN, mas buscamos centrar nosso encontro na produção e na troca de conhecimentos. Os membros de “MacaBHea”, em maioria, foram unidos pelo Projeto Macabéa e até a conferência física, muitos só se conheciam via internet. Lamentamos a ausência da Lais(O João e a Ana conheceram-na pessoalmente em um bar no sábado passado).

As entrevistas aos artistas colaboradores terão início na próxima semana e as pesquisas e contatos já iniciaram.

Por Alê Quites

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em janeiro 2, 2008 em bh, conferencia, macabea, trapiches

 

Uma resposta para “2ª CONFERÊNCIA FÍSICA DO PROJETO MACABÉA em BH com macabeagás

  1. Polyanna Nunes

    dezembro 21, 2014 at 2:39 am

    Olá, sei que essa é uma postagem antiga, mas gostaria muito do contato da Camila (Mila Loureiro). Éramos muito amigas mas perdemos o contato.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: